Mestre Nacional de Xadrez | Pedagogo com pós-graduação em tecnologias de educação a distância e técnico desportivo
Gérson Peres Batista é mestre nacional e tetracampeão mineiro absoluto. É formado em pedagogia, pós-graduado em tecnologias e educação a distância, além de técnico desportivo com habilitação em xadrez (Cref 9681-P/MG).
Superou 16,5 mil alunos atendidos em escolas, clubes e pela internet, tendo disputado mais de 800 torneios presenciais em sua carreira. Fundou o Clube de Xadrez Online – CXOL (http://www.cxol.com.br), site que já publicou aproximadamente 16 mil artigos especializados e que lida atualmente exclusivamente com treinamento.
Criou o Canal CXOL no YouTube (https://www.youtube.com/clubedexadrezonline), que conta com mais de 1.300 vídeos no ar.
Coautor dos livros impressos “O Espírito da Abertura” e “Os Mestres do Xadrez”, escreveu ainda 23 livros digitais através da série MÉTODO DOS 6 PILARES. É autor de mais de 700 videoaulas que compõem o catálogo da Plataforma MAESTRUS (https://gersonperes.com.br). Desde 1989 vem jogando e ensinando xadrez, levando a modalidade hoje para mais de 60 mil enxadristas com ações diárias pró-xadrez promovidas por sua empresa!
CEO
Web Designer
Web Developer
Clients
Projects
Awards
Coffee
Errei muito na sequência dos livros, na montagem do repertório, na descoberta dos pontos fracos, na planilha de treinamento, entre outros tantos itens essenciais à formação de uma boa base.
Tendo enfrentado esse desafio para meu desenvolvimento técnico, precisei criar uma fórmula de treinamento que viesse a cobrir todas as minhas necessidades e, posteriormente, também dos meus alunos quando me tornei professor.
Ao estudar livros clássicos como “Xadrez Básico” do D’Agostini, “Tratado Geral de Xadrez” do Grau, “Meu Sistema” do Nimzowitsch, “Curso Científico de Xadrez”, do Reti, “Estratégia Moderna no Xadrez” do Pachman etc., percebi que o forte deles é a fragmentação para facilitar o entendimento, tal como recomenda em sua obra Descartes, isolando as partes e juntando-as novamente.
Nascia aí o embrião do meu método de treinamento o qual chamei à época de Método dos 6 Pilares, ou seja, o estudo do xadrez em forma de “Pilares” (por isso o termo “Ps” = Pilares).
- John K. -
- John K. -
- John K. -